segunda-feira, 27 de julho de 2009

O início


Nem sei por onde começar, acho legal ler os blogs alheios, nunca pensei em ter um, e ainda não estou firme quanto ao fato de realmente querer me expor. Vejo que realmente é um mecanismo que ajuda as pessoas em suas transformações, tanto interna quanto externa, por isso vou em frente já que eu realmente estou querendo mudar, quero emagrecer de forma saudável, além de ter outros sonhos a conquistar em outras áreas da vida, como a profissional. Depois dous mais detalhes sobre isso na medida em que eu for me sentindo confortável no papel de blogueira...

Quanto a emagrecer, posso falar muito sobre isso, mas preciso organizar minhas ideias.

Comecei a controlar minha alimentação em 15/07/09, mas sou uma pessoas acima do peso desde muito cedo. Tenho uns flash backs da infância, de ir a uma médica para ver minha bronquite e ela não teve o menor tato para falar da minha obesidade, quando nós sabemos e ela tbm deveria saber já que era médica, que a doença obesidade traz consigo problemas psicológicos e de auto-estima. Ela me arrasou e eu era apenas uma criança!

Eu já tomei medicamentos, na verdade apenas uma fórmula "natural", dessas manipuladas em laboratório, com moderadores de apetite na fórmula. Com remédio, nunca cheguei ao peso ideal, afinal não me reeduquei, mas pude chegar entre 5-7 kg acima do peso considerado ideal. E com a ajuda da fórmula, fui dos 71 kg, para cerca de 61kg em menos de 2 meses, assim me casei "quase" magra... vendo o lado bom, se é que ele existe, pelo menos saí bonitinha nas fotos... Detalhe: Nunca tome remédios, pq além de fazer mal a sua saúde, dificilmente quem emagrece com eles volta a engordar muito mais......eu voltei a engordar e engordei MAIS!!!

Eu emagreci uma única vez por vontade própria e foi na adolescência, no período em que não aguentava mais ser excluída dos grupos, apesar de ter minhas amigas. Nem lembro direito, mas lembro que eu suava na ergométrica quase uma hora por dia, além de ter diminuído bem a alimentação. Com 15 anos, cheguei a pesar 57 kg. Acredito q foi meu peso mínimo, mas eu nem havia terminado meu desenvolvimento corporal.

Com mais auto-estima, tive uma adolescência bacana, comecei a namorar e o namoro me fez engordar um pouco, na medida em que foi ficando sério e os programas com o passar dos anos envolviam comida e p/ quem tem tendência a engordar, é muito fácil retornar a obesidade.

Até os 19 anos variei entre os 60 e poucos kilos e depois dos 20 cheguei a casa dos 70kg. Hj com 24, cheguei ao máximo: 78,4 kg para cerca de 1.60m.
Eu que até então era uma jovem com sobrepeso, com 78,4kg, posso ser considerada obesa.

Amanhã me pesarei e postarei para que seja dada a largada dessa jornada que sei que será longa...

3 comentários:

Thata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pri - de Lacinho disse...

Thata,
seja bem vinda!
Pode contar comigo pro que precisar nessa caminhada!
Somos bem parecidas mesmo, na altura e no peso! Eu também levei o maior susto quando percebi que já estava em Obesidade e não mais Sobrepeso... dá uma diferença enooorme na nossa cabeça né? Nossa, lembro que fiquei doidinha... achando que a partir daí só ia aumentar...
Mas graças a Deus estou conseguindo fazer a balança diminuir pela primeira vez em muuuitos anos! E você também vai conseguir, é só querer realmente, se planejar, se dedicar e não desistir!
bjosss