quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dia 2/60 - meu açúcar light e preocupações

Bom dia!!!

Continuo firme! As tentações estão sempre presentes, mas quando temos objetivo e metas devemos persistir!

Sei que não devemos pensar muito em peso, mas é sempre bom ter metas! Se eu levar (e eu SEI QUE VOU) a RA direitinho, é possível chegar aos 66 kg. Serão 8 kg a menos. Sei que continuarei gordinha e não posso parar nos 66 kg, mas tenho que trabalhar com a realidade, não estou fazendo dieta rigorosa pois não quero passar fome nem ficar fraca e não quero de jeito nenhum tomar mais remédios para emagrecer.

Tirei adoçante sintético da minha rotina. Sempre vejo alguém falando ou em reportagem ou em blog que faz mal. Já li acho que uma nutricionista falar que na verdade o adoçante sintético nem ajudar a emagrecer pois ele segura diversas substâncias nocivas no nosso organismo, não favorecendo assim a perda de peso.

Eu tenho tomado um açucar light da marca lowçucar que possui um selo da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Uma colher de chá tem cerca de 20 calorias e adoça perfeitamente um copo grande de suco ou vitamina. Ok, esse açúcar light contém alguns componentes químicos dos adoçantes, por isso que ele adoça com menos quantidade, mas com certeza é menos prejudicial que o adoçante sintético puro e simples além de continuar com baixa caloria.

A Ração humana tenho tomado com vitamina de banana. Nossa, o instestino funciona muito melhor mesmo.

Ontem:

café: vitamina de banana (com leite desnatado) + 2 c.s. de ração humana+ 1 c.c. de açúcar light
lanche: 1 c.s. cheia de mingau de tapioca + 1 copo suco de laranja com cenoura
almoço: 2 c.s. de arroz + 3 c.s. de feijão + peito de frango grelhado com cebola e tomate
lanche: 1 pct club social integral
janta: vitamina de banana com ração humana
ceia: 2 torradas integrais light da bauducco + 2 fatias blanket de peru + 1 copo suco de morango

Vendo o que eu como, começo a ficar preocupada pois eu não conto as calorias nem as notas. E nem sei se é possível emagrecer comendo tanto assim. Eu não planejo muito a alimentação, apenas procuro fazer as escolhas mais saudáveis que estão ao meu alcance. Pensei em pesquisar as calorias ou mesmo ver a quantidade de notas pelo livro dieta Nota 10. Acho que é o melhor a fazer...

Um comentário:

Pri - de Lacinho disse...

Amiga,
eu também não conto pontos, notas nem calorias, e pra mim tá ótimo assim, pelo menos por enquanto.
Eu só estou usando esse açúcar light aí também, estou adorando!
Ótimo findi,
bjoss