segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dia 7/60 - Eu, os doces e os domingos "jacados"

Hj, sétimo dia de RA.

Peso hoje: 73.4 kg. Considerando que da última vez que eu havia comentado sobre o meu peso, estou com - 1 kg. estava em 74.4 kg. O problema que ontem de manhã eu me pesei e marcava 73.0 kg. Ou seja, mais 400 gramas adquiridas no domingo pq eu sempre saio da RA no domingo. Eu não consigo entender nem um pouco a mim mesma nem esse meu "mecanismo". Eu viro outra pessoa aos domingos, é duro demais mudar algo tão intrísico na gente, tão arraigado. Acho que praticamente 75% do meu excesso de peso foram adquiridos nos finais de semana. Eu conseguia passar os domingos comendo o dia inteiro, sem brincadeira. Se tinha um bolo, comia várias fatias.

Os doces são um problema na minha vida, pois eu consigo negar na boa de comer coisas salgadas por mais fome que eu sinta, mas os doces dificilmente eu resisto e é pura gula. Além de obesa, sou de família com tendência à diabetes. Meu pai tem e minha falecida avó materna também. É bem difícil encontrar o equilíbrio se tratando de açúcar. Bolos, tortas e alguns chocolates são o fim para mim, pois eu consigo ingerir grandes quantidades, grandes bombas calóricas. E tudo por gula. Eu adorava fazer doces. Parei. Mas sempre que vou na casa de alguém tem um maldito docinho.

E quinta-feira meu marido faz aniversário e ele quer que eu faça rocambole de chocolate com recheio de prestígio. Espero que eu acabe com essa história de comer demais aos domingos e que eu não encare essa quinta como um domingo para comer doce.

Um objeto inanimado não pode superar minha racionalidade!!!

2 comentários:

Lilian disse...

Acho que prestigio é uma das poucas coisas que eu nao como! Odeio coco! (e cocô tambem!)
Adoro comer... tudo... qq coisa... abrir a geladeira e ir enfiando as coisas na boca... doente!

Lilian disse...

Te linkei!