quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Erros e acertos

Apesar de tantos tropeços relatados no post anterior e outros mais, pq eu continuei "fora de mim" no feriado do dia 07/09, e comi demais...simplismente almocei muito tarde e devorei um mega prato, tomei sorvete, etc,etc e muitos etc que prefiro nem comentar.

Pode parecer absurdo, mas hoje subi na balança e estou com 74,5 kg. Não vou nem ficar questionando muito como consegui, mas creio que apesar dos pesares, eu to me controlando muito mais do que antes, eu como num dia e no outro compenso, por isso que não engordei.
Mas não adiantar, não quero levar a vida assim, compensando os dias que como, quero mesmo emagrecer de verdade - e não perder apenas umas graminhas. Por isso que a RA tem que ser de forma contínua e sem interrupções...

As vzs me canso demais... sei muita teoria, mas a prática do que sei faz falta.
Mas há saldos positivos:
- eu não fujo mais da balança, desde que voltei a me pesar;
- fazer escolhas mais saudáveis na alimentação me satisfaz bastante;

É realmente prazeroso comer corretamente! Hj eu comi, mas tomei uma bola de sorvete que minha mãe comprou quando fomos levar meu pai no aeroporto... Sabe, eu me envolvo bastante com o emocional da minha mãe e ela não tá bem...comprou um sorvete e acabou comprando 2 bolas pra mim e eu tomei uma bola...mas não estou aflita com isso, mas eu não devia né? Nem estava querendo de verdade, parece que fui na onda de tristeza dela e descompensei por isso (momento autoanálise).

Ontem também foi um dia difícil, precisei recusar um estágio MA-RA-VI-LHO-SO pq eu vou viajar final do ano com meu marido... eu to realmente precisando trabalhar, aprender coisas novas...mas preciso acreditar que Deus está reservando algo melhor para mim no momento certo. Além disso ainda fui levar uma colega em casa e caí com o carro em um buraco que era uma vala a céu aberto, numa rua escura, foi horrível, tiveram que arrumar um monte de gente p ajudar.. mas já estou tranquila... mas amassou o pará-choque um pouco...

Mudando de assunto: Cardápio de hoje:
CM: 1 copo suco de laranja + queijo quente no pão integral
AL: 1/2 concha feijão+ 1 pedaço frango+ salada de chuchu com cenoura e couve.
LT: bola de sorvete

Vou tomar um chá verde p/ ver se meu organismo não absorve tantas toxinas desse sorvete mardito......e engordativo...

3 comentários:

Vanessa disse...

É Thata... o psicológico é fogo, nos pega e consegue com que demos uma volta em nós mesmos!
Difícil mudar hábitos que foram construídos e reforçados durante anos, mas não impossível, pois a repetição de novos hábitos facilita a perda dos antigos, então segue firme e forte e pense nisso...
Tbm estou nessa luta contigo! Ainda tentando me livrar de um vício (cigarro). E pra vc ver...eu creio que esse vício é muito menos difícil de ser vencido do que meu vício da compulsão alimentar
mas cada um tem o seu processo... ninguém é igual a ninguém! cabe nos policiarmos e tentar manter o máximo de consciência nos momentos cruciais!!!
bjokas!

Waris Dirie disse...

Olá minha querida..

Passei para ver as novidades e desejar-te uma linda e maravilhosa 5ª feira...

Quero desejar-te também muita força e coragem para enfrentar todos os altos e baixos que te apareçam nesta caminhada rumo ao teu objectivo...

Força para nós...

Voltarei em breve....

Beijinhos...

Luna -->http://corpinhoperfeito.zip.net

Ainda não conseguiste alterar as opções dos teus comentários?

Anônimo disse...

Oi Tha! Nossa, q mal sobre o carro! Rs Eu ainda passo de vez enquando em uns buracos correndo, mas é culpa da cidade q estah td esburacada! Rs pq eu estou a 70km/h, eu não vou brecar pra passar no buraco com um monte de carro atrás! Rs
E sobre o sorvete... ah eu acho q de vez enquando pode sim! Eu sei q vc deve tah se sentidno culpada dps da orgia do final de semana! rs mas veja pelo lado bom! Mesmo vc cometendo tantos deslizes vc ainda emagreceu! =D
e obrigada pela força! eu já fiz o outro blog! qndo meu livro chegar e eu for começar a fazer, eu coloco lá no blog pra vcs acompanharem tbm!
Se cuidaa