sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Gorda frustrada?

Aos poucos estou saindo dos meus dias ruins, mas ontem fui a um evento que me fez um pouco mal. Não que eu tenha comido horrores, comi apenas um bombom, não tomei champanhe nem nenhuma bebida engordativa...
Me fez mal pq me fez repensar meus valores. Se trata da inauguração da loja de uma amiga dos tempos da faculdade de administração. Ela se casou com um cara de família rica - e ela era bem mais "humilde" do que eu - e está super bem casada, feliz, teve uma filhinha... Ela merece, é uma boa pessoa, apenas temos valores diferentes. Ela abriu uma boutique sensual, com lingeries e apetrechos "fofos" de sex shop, tudo bem fino e caro.

Esse pequeno resumo me faz querer chegar ao seguinte ponto: o quanto que as coisas são mais fáceis para uns, e o quanto nós, a maioria dos mortais temos que lutar e se matar de estudar para ter um emprego ou passar num concurso classe média, apertar o orçamento para comprar um carrinho popular, prestar atenção no preço das coisas no supermercado pq dinheiro não dá em árvore. A questão é que eu sequer consegui ainda esse pequeno espaço classe média no mundo, pq eu ainda não consegui passar num concurso como eu quero e em bem menos tempo a dita miga conseguiu dar uma guinada na vida dela. Ok, eu sei, ela deu sorte. Eu tbm acho que não queria que minha vida fosse fácil assim, eu só quero que as coisas comecem a acontecer e como é o nome do meu blog, eu preciso FAZER PARA ACONTECER!

Eu sei quais são os caminhos a serem percorridos, mas é muito difícil ter paciência e eu sou humana, fiquei sim com uma pontinha de raiva de ver meninas mais novas que eu ontem dirigindo carros importados - mas também, eu estava em um ambiente que não é meu mundo...A questão aqui levantada NÃO é inveja, mas o pouco esforço que algumas pessoas fazem para ter as coisas e muitas vezes sequer dão valor.

Fechando o balanço, o que posso dizer é que cheguei a conclusão que eu acho que não engordei na viagem, mas sim nesse período que fiquei me lamuriando que achei que tinha engordado e não voltei para a RA. Resultado, estou 1.1 kg mais gorda. Encarei a balança ontem e não me deprimi pois não engordei tudo de novo como previ, mas em compensação por causa dessa minha mini-depressão de hoje, comi um pedaço de bolo de chocolate. Até quando vou descontar minhas frustrações na comida?

É chato perceber que tem dias - falo assim pq desejo que não sejam todos - eu não passo de uma gorda frustrada.

Mas isso vai mudar, eu sei que vai... pq além de fé em Deus, eu vou fazer minha parte, e subir um degrau de cada vez.

3 comentários:

Jac M. disse...

Oiie Thata!Li seu post acho valiiido esse seu momento de reflexao e mas valido ainda vc reconhecer q depende da sua vontade sair de onde estra e mudar sua historia!SUCESSO viu?

Engenheira Dietética disse...

Oi linda, tah mais do que adcionada viu? volto sempre aqui, sou rata de blogs kk
beijos

Pri - de Lacinho disse...

Amiga,
viu que ficar se lamuriando não leva a nada né? É atraso de vida e ainda te fez engordar.
E não é gorda frustrada não!
Ah sobre sua amiga, te entendo bem viu... realmente tem gente que nasceu com a bunda pra lua, ahahahaha. Mas vai saber o que se passa no íntimo da pessoa? Será que é tudo realmente tão fácil como parece?
Provavelmente sim né? hahahahaha
Lembrei agora que tb tenho uma amiga assim, parece que tudo pra ela é fácil e dá tão certo... desde os namoros, até o casamento, o filhinho que nasceu... o namorado dela tinha um fusquinha na época da faculdade mas conseguiu um bom negócio e estão ricos mesmo, ela nem precisa trabalhar, tem a vida que eu gostaria pra mim...
Mas já que pra gente as coisas não aconteceram dessa forma aparentemente mais fácil, vamos lutar e batalhar nossas coisas né?
E vamos conseguir!!!
Acho que o evento não te fez mal não, pois te fez refletir.
bjosss