quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A velha história do efeito sanfona!




Gente,
ontem à noite fiquei chocada, vi o programa da Oprah no GNT e depois fiquei sabendo que parece que ele é do final de abril ou início de maio deste ano... fiquei chocada com o relato da atriz Kirstie Alley, aquela do filme "Olha quem está falando"! Eu lembro que ela engordou e emagreceu muito e ontem ela foi contar p/ Oprah que ela engordou tudo de novo (e mais um pouco!)!!! Fiquei pasma e ao mesmo tempo me identifiquei, lógico que no meu caso não foram 30kg que voltei a engordar, mas meu efeito sanfona dessa vez foi o máximo, pois engordei tbm bem mais do que eu havia emagrecido! E o pior, que lembrando eu vejo dos meus 17 anos até hj, vivo numa gangorra de peso, abaixo e elevo ele sempre... Aos 17 cheguei aos 67,5 kg e com um método parecido com VP emagreci 5kg em 1 mês, larguei e fui voltando a casa dos quase 70kg. Final de 2005 fiz academia, regime, só que me chamaram para estagiar e dos 62 kg, fui para os 71,5 kg mais ou menos. Emagreci como já relatei à base de remédios, fui para os 61 kg, casei e comecei a engordar já na lua de mel. Atingi os 77 kg e em outubro/2008 fui para os 72kg...Engordei e cheguei aos 78 kg! Que horror! Preciso relatar isso para eu sentir o quanto estou fazendo mal a mim mesma qnd não insisto na minha reeducação!

Eu preciso mudar, e mudarei por mim! Pq eu estou redescobrindo meu amor próprio e acredito que essa redescoberta é o único caminho para a mudança definitiva, além de ser preciso se olhar no espelho e se PESAR, pq eu sempre passei LONGOS períodos sem me pesar e deu no que deu.

Depois que a Kirstie Alley abandonou a empresa de emagrecimento da qual ela era garota propaganda, ela simplesmente transformou a sala em que ela malhava em sala de jantar!!! Ela acreditou que precisava "aproveitar" a vida, precisava de companhia e...jantares!

E além desse caso chocante, a Oprah ainda mostrou um cara que entrou pro Guiness Book como o ser humano que mais perdeu peso no mundo! Ele chegou a pesar 500 kg, foi para os 90 kg e ele ENGORDOU TUDO DE NOVO!!! Somando, foram tantas emagrecidas e engordadas que ele teve, que no total ele emagreceu e engordou cerca de 1300 kg!!! É muito triste e doloroso ver tanto sofrimento junto numa pessoa só. E ele ainda contou que no mesmo dia que ele atingiu 90 kg, ele saiu e comeu 4 hot-dogs e mais um monte de besteiras...

Esses casos, incluindo o meu, fazem eu concluir que se não houver além das mudanças de hábitos, uma mudança interna muito grande, voltamos a engordar antes mesmo de conseguirmos emagrecer pois a "cabeça de gordo" não consegue aceitar um corpo magro!

Um dos problemas que eu acredito que tenha, é que eu não me aceito muito bem magra, eu não me permito ser bonita e deixar as outras pessoas acharem isso também. Não sei se tem haver com minha timidez ou algum trauma que tenha ocorrido na minha vida, mas eu VOU VENCER ISSO!

P.S.: Um dos meus objetivos é ter uma balança o mais breve possível e não ter mais vergonha de me pesar!!!

Um comentário:

Pri - de Lacinho disse...

Oi Tha,
nossa esses casos são horripilantes mesmo né? Como pode? O da atriz eu já tinha visto, mas o cara chegar aos 90 e ir comer cachorrão??? Gente do céu! Lamentável! E 4 ainda por cima? Será que o estômago não estava menos dilatado, como conseguiu? Sei ´lá, mas é assustador...
Mas fica tranquila, isso nunca vai acontecer com a gente, pois estamos mudando nossa postura diante da comida. Ela vai deixar de ser um "prêmio", você vai ver!

E sobre a balança, esqueci de comentar no outro post (coloquei uns comentários nos outros posts :D), eu me peso na farmácia mesmo. Tenho em casa uma balança que não é digital e também faço um controle por ela (mas não dá pra saber o peso exato, só pra ter uma noção mesmo). Já comprei 2 balanças digitais e não tive sorte... aprimeira devolvi ao submarino, a outra tá aqui, encostada, pois ela só marca de 500 em 500g, e nem é tão exata...

Mais pra frente pretendo comprar outra, quando tiver melhor de grana, mas vou pesquisar beeem pra comprar uma que realmente seja boa!

Força pra vc,
bjosss