segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A redenção...(e a culpa foi do pastel de camarão!)


Meu dia de pesagem é na terça...
Porém, não resisti e hj subi na "balança problemática" e ela acusou +600gr. Total de 76,7kg.
Estou triste, deprimida, chateada, mas eu não vou desistir! Não vou passar a vida inteira me escondendo atrás de uma capa de gordura que embora eu conviva com ela há muito tempo, eu não consigo me acostumar a ser GOOOOOOORDA(com muitos "os" bem redondos), afinal desde a adolescência eu era somente cheinha!

Pior é a sensação de: "O que que eu comi de tão grave p/ engordar?". A impressão sempre é nada, mas eu fui no cinema no sábado (levei duas sobrinhas crianças), comprei pipoca e refri p/ elas, tomei dois goles de refri normal...como eu não ia lanchar besteira, cheguei em casa tarde da noite e comi dois brioches e uma lasca de bolo de chocolate. No almoço eu havia feito pene com molho branco e camarão e comi um bom prato, pois onde moro é dificil aparecer camarão...

E domingo me alimentei mal realmente, fiquei beliscando um pouco no clube... e a noite comi um pastel de camarão pois meu marido chamou o cunhado para fzr o famoso pastel de camarão dele.

Quem é gordo não pode ser dar ao luxo de participar dos programas entre amigos ou em família, parece q temos q nos privar, embora não seja verdade. Talvez o melhor é ser prevenido, levar coisas saudáveis na bolsa, não ir na onda dos outros e fzr um prato de salada enquanto todo mundo come um pastel. Fico na dúvida, pois não posso deixar de viver, mas tbm não posso comer como uma pessoa normal pois eu estou doente. A obesidade é uma doença sem cura, tratável mas sem cura... O foco da gorda aqui tem q ser outro, não posso mais associar comida com diversão (pelo menos a comida não saudável...)

Não vou me arrepender nem me lamuriar... Continuarei na luta, firme e forte, esperando pelo menos atingir uns 60 kg até meados de dezembro. Parece difícil, mas quem REALMENTE quer, resiste até os mais saborosos dos pastéis e segue firme na luta. Eu não resisti ontem, mas posso me redimir!

Um comentário:

Tita disse...

Oi, Thalita!

Muto obrigada por sua visita em meu blog, pelo comentário e pela força. Pena que você resoveu visitar meu cantinho justo num post pra baixo. Hehe. Juro que não costumo ser assim... rs

Olha, querida, sei que é super chato quando a dona balança marca um peso a mais, mas não se desespere e nem desanime, isso faz parte, infelizmrnte. TOdos nós damos a nossas escorregadelas de vez em quando, mas precisamos seguir em frente, com força e determinação. Eaos pouquinhos vamos conquistando nosso objetivo... =D

Beijão e ótima semana!!