quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quando me amei de verdade...

Infelizmente, minha luta não está continuando.
Tenho perdido minha força de vontade, estou sem garra, estou sem ânimo. Viajar parece que não foi bom. Saí do meu foco, devo ter engordado tudo de novo, não estou indo a academia...e estou morrendo de medo de confirmar o inevitável, estou fugindo da "mardita" -minha querida amada balança - aquela que deveria ser minha melhor amiga mas q quando as coisas fogem do controle eu fujo dela, olho p/ ela e finjo que não estou vendo, embora ela acene para mim, todalhora me chama para uma visitinha rápida e indolor, mas eu já falei pra ela q eu fico encabulada de subir nela e conversar um pouquinho pq ela vai ficar cansada e sem ar com esse pesinho de elefanta q se instalou no meu corpinho...AI não adianta, vou ter que BOTAR O PAPO EM DIA COM A BALANÇA!!!!

Cansada de escutar que estou gorda, cansada de saber que estou gorda e querem saber? Não me acho a mulher mais feia do mundo e parece que tenho obrigação de ser a mais feia pq estou gorda. Quero ser magra e saudável por mim.

Ontem foi aniversário do meu irmão mais velho, para não passar em branco minha mãe fez estrogonofe de frango (comi duas colheres, sem arroz) e bolo de chocolate. Peguei um pedaço e meu próprio pai falou para eu não comer pois eu estava enorme de gorda. Estou gorda sim, mas eu NUNCA MAIS VOU PODER COMER UM PEDAÇO DE BOLO? Será que é essa a minha penitência, abolir para sempre da minha vida um pedacinho de bolo de vez em quando? Sei q tenho q tomar muito cuidado, pois se gorda cá estou, devo ter fortes traços de ansiedade e compulsão...Mas eu tenho q aprender a me controlar, isso que tem sido mais difícil. SER MODERADA. Comer um pedaço e não 4!

Poxa se eu tivesse comendo o bolo inteiro, ainda vá lá esse tipo de comentário. Geralmente os piores comentários vem da própria família. Lógico que a família são as pessoas que tem mais intimidade, eles devem realmente nos alertar, mas o raio da intimidade faz com que as pessoas não tenham o menor tato no trato pessoal, as coisas quando são faladas de uma outra forma, possuem outro impacto em nossos ouvidos...

Pelo menos para mim, nunca adiantou NINGUÉM falar que estou ENORME DE GORDA, pq eu só faço minha RA quando estou disposta realmente a encara-la seriamente.
Sou gorda sim, mas sou feliz, não tenho depressão mas tenho meus dias ruins, acho que como todo mundo tem, seja gordo, seja magro, seja rico, seja pobre.

Veio na cabeça essa mensagem do Chaplin:
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!


3 comentários:

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga!
Ah não é fácil mesmo não... E esses comentários da família, aiai, ninguém merece né?! Os meus pais são iguaizinhos... e o pior é que eles acham que estão ajudando falando essas coisas absurdas, mas não estão! Pelo contrário! Só estão destruindo nossa auto-estima!
Esquece um pouco isso que teu pai falou, e tenta voltar ao foco amiga.

Viu que eu tava assim também, aliás estou desde julho, quando meus pais vieram pra cá e parei com tudo... achei que depois eu já voltaria ao ritmo de antes, mas que nada! Já estamos entrando em setembro e ainda tô na mesma, uma vergonha.

Mas sinto que desde ontem já melhorei! Dei uma arrumada na casa, agora falta dar uma limpada na geladeira e sair fazer comprinhas lights! Estou motivada e determinada a voltar a fazer as coisas certinhas.

Anima também amiga, vamos lá! Eu sei que você consegue!

Pode contar comigo!

bjosss

Clara disse...

eu tbm sinto isso de pq estou gorda sou a mulher mais feia do mundo,é muito complicado isso,mas use como motivo para ser cada dia mais linda
se pese,sempre,mesmo com os erros pois eh a melhor maneira de manter o controle e botar na cabeça de uma vez por todas q as jacadas trazem sim consequencias =D

Waris Dirie disse...

Olá minha querida..

De facto a família é quem sem piedade bnenhuma nos alerta de forma brusca sobre o nosso estado! tu até podes já estar mais magra, mas porque foste gorda eles continuarão a alertar-te da pior forma possível...isso acontece comigo...mas a verdade é que eu é que tenho a noção verdadeira das coisas e eu é que tenho o poder de controlar o meu corpo, a minha vontade....

Não, ficares toda a vida sem comer um pedaço de bolo não é de todo a solução...tu podes comer de vez em qiunado só não podes é exagerar, como tu própria tens noção disso!!!

Amiga, não ligues para o que os outros dizem...se és feliz ainda bem...continua assim....porque a felicidade não tem preço!!!

Amiga, desejo-te a continuação de uma linda 6ª feira e um óptimo e maravilhoso fim-de-semana...

A partir de amanhã vou dedicar-me totalmente ao estudo, de corpo e alma..preciso mesmo de fazer a disciplina...por isso, não garanto a minha presença por aqui....porém, mal que possa voltarei, tá?

É isso aí...

Beijinhos com carinho e Amizade...

Luna
(http://corpinhoperfeito.zip.net)