quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ser gorda ou não ser? eis a minha indagação...


Definitivamente, não quero ser!

Me indaguei sobre isso ontem, eu sou acostumada a ser cheinha, ter formas femininas, mas ser gorda do jeito que estou, sinceramente, acho que não posso me adaptar por uma questão de saúde e bom senso... Pq na medida que eu vou me aceitando, parece que vou me largando e engordando mais e mais, por isso já percebi que sou do tipo que preciso fazer dieta a vida toda, preciso sempre me monitorar, senão eu vou indo... até sabe Deus aonde em matéria de engordar...

Eu já não vinha mais me olhando no espelho, eu não sou barriguda, mas meus braços e costas engordam bastante e é claro que a barriguinha tbm aumentou, e eu tenho um excesso de adiposidade que chama atenção e eu não queria aceitar... Passei a me observar melhor e ver que está feio o negócio...

Mas não adianta, este insight sobre o momento de se mancar e passar a se cuidar, acredito que seja um momento muito individualizado, não adianta ficar falando p/ ngm que fulano precisa fzr uma dieta, pois escutei isso de mãe, marido, tia, sogra, amiga e eu nem aí pro povo... continuei a comer e a engordar nessa eterna orgia alimentar que me fez pesar inéditos 78,4 kg.

Tenho visto umas matéria sobre modelos plus size e fiquei sabendo que uma menina q estudou comigo virou uma... Ela realmente é uma gordinha muito bonita, não chega a ser obesa, e dá p/ ver q ela se cuida, praticando dança do ventre e tudo mais... E acho q beleza tá totalmente ligadoa à nossa auto-estima. Uma mulher de 100 kg que se cuidar e se amar de verdade com seus 100 kg, vai passar p/ as outras pessoas essa beleza que irradia e consequentemente as pessoas tb acharão ela bonita... Agora não adianta, isso funciona com poucas, é preciso uma cabeça muito boa p/ sentir-se bela estando (beeem) acima do peso...

Eu admiro essas mulheres de verdade, mas como eu disse, posso me sentir bela com 60, até 62 kg, que como eu disse, é uma peso de mulher cheinha para mim, mais que isso não dá... até consigo me arrumar e me maquiar certos dias e me sentir meio bonitinha no peso q estou, mas não mais q meio........

Então é isso, as poderosas modelos plus size lindas e maravilhosas, parabéns por sentirem-se lindas gordinhas, mas p/ mim e muitas outras mortais, o q resta é seguir FIIIIIRME na dieta.

P.S.: Ainda não comecei meus exercícios, mas não estou deslizando na dieta - até agora (pelo menos isso!!!)

Nenhum comentário: